quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tentativas

Viver já é tentar!! Tentar ser feliz, essa é a nossa eterna cisma..

Quando crianças tentar alcançar as coisas, ou simplesmente, ser notado, seja por causa de um choro, seja por uma dança meio que tosca como "É o Tchan na selva", mas o que nos interessa é sempre tentar fazer com o pai ou a mãe deixe suas respectivas atividades para nos dar atenção... às vezes dá certo...

Quando "Aborrecentes" tentamos sempre chamar atenção... seja daquele menino/a da sala... das professoras pra ganhar qualitativos ou do prof. de educação física pra jogar e não ficar só olhando, depois quando chega na casa dos pais... a gente pensa que o mundo tem que girar a nosso favor, temos ciúmes dos irmãos com nossos pais, dos primos com nossos irmãos... das nossas roupas... do nosso espaço. É que para gente o nosso espaço é sempre VITAL.


Quando adultos, tentamos ser feliz... a busca pela felicidade é persistente. Seja essa pessoal, profissional ou amorosa. A pessoal tentamos ser uma pessoa social, amigável, companheira e além de "pau pra toda obra" aquela que você pode contar para tudo. Já o profissional, tentamos nos realizar profissionalmente... trabalhar diariamente com alegria e satisfação e vendo que os problemas do serviço são resolvidos como uma passe de mágica... pois quando fazemos o que amamos tudo fica simples... mas, como falei, TENTAMOS , geralmente, não é o que acontece... vemos os problemas como problemas mesmo e os dias vão ficando "massantes"... E por último o amoroso...estamos inconscientemente atrás de um parceiro ideal... com defeitos suportáveis e qualidades admiráveis.



Mas a tentativa a amorosa... é a mais dedicada do ser humano... às vezes me pergunto se é pelas endorfinas ou se é o medo de ficar só? Mas depois penso: são dois pontos de vistas diferentes e que às vezes se complementam... pois prazer[endorfinas] e companhia é muito agradável...mas assim como no profissional TENTAMOS, então as decepções fazem parte desse lindo aprendizado....





E como digo para quem me pergunta;
- Como você encara suas decepções? Respondo assim:
- VIVENDO, porque viver é TENTAR sempre!!!!



Então que tal TENTAR hoje????!! VIVA realmente cada momento como se fosse o ultimo e verá que no final de tudo, como é bom olhar pra trás e pensar:
EU VIVI INTENSAMENTE!!!

Um comentário:

  1. oi! gostei de vc, pq vc parece ser uma pessoa bacana. Parabéns pelo seu blog. Gostei muito também das coisas que escreveu e do jeito como arrumou tudinho. achei seu blog pq tava procurando uma uma imagem pra usar numa postagem lá no Blog do Argonauta, quando tiver um tempinho vizite, será sempre bem vinda. Ah! Vou usar uma imagem sua mas vo mencionar que achei no seu blog td bm?
    abração. Até a próxima.

    ResponderExcluir